blogs

Própolis Fusion: estudo aponta benefícios do produto

16/02/2021

Já sabemos que as variedades da própolis ajudam a fortalecer a imunidade e ainda podem ser usadas no combate de sintomas causados por agentes virais e bacterianos. Na Beeva, aliamos o que há de melhor em três variedades de própolis e criamos o Extrato de Própolis Fusion, um produto que potencializa os benefícios no seu organismo.

Um estudo realizado para analisar o produto revelou os detalhes do seu potencial. A pesquisa foi realizada pela equipe técnica da Beeva, em parceria com o Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL), a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e o Instituto Nacional de Telecomunicações.

Para saber mais sobre os resultados da pesquisa, continue lendo o post!


O que é o própolis fusion?

Usada pelas abelhas como instrumento de defesa, a própolis é um produto apícola formado a partir da coleta de fluidos florais presentes na vegetação do entorno da colmeia. Por isso, cada vegetação provê diferentes substâncias, que podem ter aplicações diversas na saúde humana.

Para aliar essas diferentes propriedades, a Beeva criou o extrato de própolis fusion, que é resultado da união das variedades silvestre, verde e vermelha. Dessa forma, o produto consegue agregar as funções das três. Além disso, apresenta concentração de 21%, que está acima da maior parte dos produtos do mercado. Assim, já se pode ver que é um excelente aliado do seu sistema imunológico. 

Abaixo, contamos para você sobre o que nós descobrimos a respeito de suas ações antioxidante e antibacteriana. Confira!


Ação antioxidante

De acordo com o resultado da pesquisa realizada com o extrato de própolis fusion, o produto apresenta 1,037% e 1,75 % de concentração para flavonoides e fenóis

totais, respectivamente. Com isso, vai muito além do mínimo exigido pela legislação brasileira, que é de 0,25% e 0,50%, respectivamente. 

Dessa forma, observamos que é um produto que traz um diferencial para o mercado. Com uma maior concentração dessas substâncias, o extrato de própolis fusion também entrega resultados mais eficientes.

Falamos isso porque os compostos bioativos influenciam diretamente na sua ação antioxidante. Os fenóis e flavonóides tornam a própolis capaz de proteger o sistema biológico contra os efeitos de processos ou reações que causam oxidação excessiva. A produção de radicais livres é um exemplo. 


Ação antimicrobiana

Para verificar a eficiência do própolis fusion diante de agentes microbianos, foram realizados testes com leveduras, bactérias e fungos. De antemão, já podemos dizer que os resultados foram muito satisfatórios, já que o produto se mostrou eficaz contra todas as cepas analisadas.

Um exemplo de bactéria que podemos citar é a Staphylococcus aureus. Presente normalmente no organismo humano, ela pode entrar em desequilíbrio e causar infecções na pele ou nas mucosas. O produto também apresentou eficácia contra o fungo Aspergilus flavus, que causa doenças e alergias respiratórias.

Com esses resultados, é possível observar que o extrato pode ser usado de forma preventiva, ajudando a evitar doenças infecciosas.

Agora que você já descobriu as novidades sobre o extrato de própolis fusion da Beeva, que tal conferir o que se diz sobre a ação da própolis contra a covid-19? Leia agora mesmo nosso post!